À Milanesa Light!

by / terça-feira, 28 agosto 2012 / Published in Nutrição

Nessa segunda gravidez, confesso, estou mais comilona. A vontade pelos alimentos gordurosos nem é tanta mas em compensação, os ácidos e crocantes me deixam compulsiva.

Divido com vocês o meu almoço de ontem, Peixe á milanesa (assado)!!! Feito na aveia, queijo ralado e farinha integral!

Como fiquei feliz!!!!!

 

Ingredientes:

3 filés de peixe saint peter (ou filé de frango) temperados com sal, limão ou vinagre e pimentinha do reino + o que você gostar. —cortados em cubos médios

(é aquele peixe que parece “cruza”de peixe com frago, conhecem? Acho que algumas cidades se chama Tilápia. Não tem cheiro forte, é consistente como filé de frango e não despedaça. Adoro!)

farofinha de: 3 colheres de sopa de aveia em flocos fios + 1 colher de sopa de queijo ralado — colocar em um prato fundo

4 colheres de sopa de farinha de trigo integral — colocar em um outro prato fundo

2 ovos batidos com garfo —colocar em um terceiro prato fundo

Modo de fazer:

Aqueça o forno bem forte. No máximo da temperatura. Enquanto isso passe os cubos  temperados na farinha, depois nos ovos, depois na farofa de aveia e queijo. Um por um, claro. Com todo seu amor.

Arrume em um pirex de vidro ou forma teffal untada com um pouco de azeite. Pouquinho, só pra não grudar.

Leve ao forno e deixe na temperatuda alta mas não na máxima. Fique olhando a cada 10 minutos, até ficar na cor que você quer. Cuide pra não queimar em baixo.  Pode virar se preferir, pra dourar os dois lados.

Serve 3 pessoas.

Espero que você goste!

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