O QUE COMER DURANTE A TARDE?

by / quarta-feira, 11 maio 2011 / Published in Dicas de nutrição e dietas, Nutrição, Receitas

Frutas, sempre frutas. Iogurte sem açúcar  e água ou chá. O café em excesso desidrata o corpo dando sensação de mais fome.

Todos os alimentos que levam farinha e açúcar na preparação devem ser evitados. Não só pelo numero de calorias, mas é pelo alto índice glicêmico que, além de engordar, logo , logo dará a sensação de mais fome. E ai você já sabe como termina. Com compulsão. Por qualquer comida calórica.

Quem se organiza e leva junto na bolsa ou na mochila um lanchinho, consegue ter mais forças para resistir às ofertas de bolachas pelo pessoal do trabalho. Também fica mais forte para não visitar a geladeira toda hora quando fica em casa em casa de tarde.

Os lanches que não contém muito carboidrato simples são feito de frutas frescas e secas e de iogurtes sem açúcar, costumam saciar mais e  dar menos fome no jantar

Algumas sugestões minhas são:

Castanhas e nozes (não passe de 2 xícaras de cafezinho cheias)  ou frutas como uvas, pêssego, ameixa, maca e pêra (duas no total)

+ iogurte sem açúcar ou queijo magro ou um copo de leite (reduzido em lactose caso você tenha intolerância)

+ chá, água de coco ou limonada natural. Os líquidos junto com as fibras da frutas dão a sensação de que você comeu bastante.

Experimente somar esses 3 tipos de  alimentos todas as tardes: líquidos não calóricos + frutas (frescas ou secas) + lácteo (iogurte light, leite, queijos magros)

Mas lembre-se: a sensação de saciedade e de precisar menos de doces e farinhas brancas ou até mesmo  de pensar menos em guloseimas, demora um pouco. Uns 4 dias e você acostuma. Tente. Insista. Vale super a pena.

 

Deixe uma resposta

TOP