A RECEITA DO RODRIGO ! (JACARÉ BANGUELA)

by / quinta-feira, 28 fevereiro 2013 / Published in Nutrição

Aqui vai a receita do filé na chapa com risoto integral de cogumelos que o Rodrigo fez!

RISOTO INTEGRAL COM COGUMELOS E FILÉ MIGNON NA CHAPA ( tudo sem usar gordura!)

ham, ham!

Anote ai:

Para o risoto integral:

Existe um arroz integral chamado cateto. Você encontra naquela parte do supermercado que vende um monte de produtos naturais. Ou numa lojinha natureba, “bem perto de você”!!

Pois bem, ele tem um grão mais largo e não fica tão solto nem tão duro quanto o arroz integral normal. Por isso dá a cara de risoto ao prato.

Vamos lá: coloque na panela de pressão (que vai mais rápido) ou na panela normal, 1 xicara deste arroz + 2 e 1/2 de água com um pouco de sal, meia cebola triturada e 1 abobrinha ralada. Deixe cozinhar.

Para os cogumelos:

Corte em tiras 1 bandeja de shitake e de cogumelo paris, fresco. Ou os que você mais gostar. Só devem estar frescos, não em conserva.

Numa panela, aqueça um pouco de shoyu e coloque as tiras bem fininhas, de cogumelos e deixe amolecerem um pouco. Não muito pra não ficarem “borrachudos”. Coloque um “fio”de cachaça e balsâmico e desligue. Por conter shoyu, não precisa por sal.

Para os filés:

Tempere cada medalhão com 1 colher de sopa de vinagre balsãmico, 1 de cachaça e outra de shoyu (que já contem sódio, por isso ele não colocou sal)

Deixe marinando até 24 horas. Na gravação, ele deixou só uns minutinhos. Mas se você lembrar, coloque um dia ates em pote tampado, na geladeira.

Aqueça o grill tefal, antiaderente,  que você tem em casa. Beeeem quente. Coloque ali os filés (mas escorra o molho antes). Deixe cozinhar e no ponto que você gostar.

MONTAGEM:

Misture os cogumelos com o arroz. Mexa devagar pra não amassar muito o arroz.

Coloque umas colheradas no prato e por cima adicione um pouco de requeijao e queijo ralado. Um fio de azeite também! Do ladinho, arrume um filé e sirva !

Bom apetite!!

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3VG9DwPaDx8

 

 

 

Deixe uma resposta

TOP